Que as sobrancelhas são a moldura do rosto, nós já sabemos. Mas você sabia que se não fizer o design de sobrancelhas da maneira correta, pode acabar prejudicando permanentemente a harmonia do seu olhar?
Cada pessoa tem o formato natural da sobrancelha definido pelo osso frontal do rosto. Para que a aparência fique harmônica, o aconselhado é não fugir desses traços. Esses traços podem ser curtos, arqueados, finos, longos ou grossos. Porém o que acontece muitas vezes é que, para seguir determinada tendência de moda ou até mesmo para ficar um pouco mais parecida com aquela atriz famosa, as mulheres forçam modelagens de sobrancelhas que nem sempre são adequadas ao seu rosto.
Estamos num momento onde as sobrancelhas grossas, com formatos bem delineados, fazem a cabeça das mulheres. Muitas vezes, alguns erros são cometidos para tentar fazer com que o visual fique dentro desses padrões. Veja a seguir como evitar os erros mais comuns no design de sobrancelhas.
Não se esqueça de pentear e cortar os fios
Antes de fazer qualquer passo, é extremamente importante pentear e alinhar os fios lembrando também de cortar os excessos. Ao esquecer de pentear a sobrancelha, pode dar uma falsa impressão não apenas em relação ao seu tamanho real, como também em relação a sua espessura e extensão dos fios.
Meça corretamente as sobrancelhas
Outro detalhe que é deixado de lado muitas vezes, é que as sobrancelhas devem ser medidas e demarcadas com material próprio. Geralmente um lápis branco ou bege, como se fosse fazendo um molde. Essa marcação deve sempre levar em conta as proporções adequadas do espaço entre elas mesmas e também a proporção entre as sobrancelhas e as maças do rosto, sempre respeitando o seu formato.
Sem fazer essas medições, o maior risco que se corre é de tirar pelos demais, além da linha limite do desenho natural das sobrancelhas.
Tenha um espelho com lente de aumento
Na maioria das pessoas, os pelos das sobrancelhas são muito finos e a falta de materiais adequados na hora de fazer o designer pode prejudicar a retirada deles. Com a ajuda de um espelho que aumenta a visibilidade da raiz dos fios, pode ser evitada a retirada de pelos de locais errados. Além disso, as chances de quebra-los ou de até mesmo machucar a pele da região fica bem reduzida.
Tente não afinar demais as sobrancelhas
Não há nada de errado em ter as sobrancelha finas, mas é muito comum que a pessoa “se empolgue” ao tirar os fios e acabe exagerando. Cada formato de rosto se adéqua a um tipo de sobrancelha. Para que o visual fique harmônico e bonito, essa regra precisa ser respeitada. Os pelos a serem retirados devem ser apenas aqueles que ultrapassarem as linhas demarcadas anteriormente com o lápis em tons claros. Passar desse limite pode te deixar com uma aparência mais velha e também prejudicar o crescimento dos fios.
Procure regularmente um profissional especializado
Tentar “fazer” a sua própria sobrancelha em casa, por mais que sejam apenas pequenos ajustes, pode ser bem arriscado. O design de sobrancelhas depende muito de conhecimentos técnicos para que, através do olhar, a cliente possa expressar sua personalidade. Além disso, um designer saberá fazer a retirada dos pelos obedecendo a ordem e a direção exatas para que não cause estresse dos fios e nem da pele.
Não há um intervalo de tempo tempo padrão recomendado para procurar um designer de sobrancelhas profissional. Isso porque o crescimento dos pelos varia muito de uma pessoa para outra. Sendo assim, apenas o espelho lhe dirá a hora certa de procurar o profissional. Então, se ao olhar no espelho não se sentir confortável com o formato de suas sobrancelhas, você já sabe o que fazer!
Conclusão
Ter as sobrancelhas perfeitas é o sonho da maioria das mulheres e homens vaidosos. Porém, se forem cometidos esses erros na hora de fazer o design de sobrancelhas, o formato natural pode ser arruinado, desvalorizando o seu olhar. Se você ainda não cometeu nenhum deles, parabéns! Mas caso você já tenha feito alguma dessas coisas, não se preocupe, você não é a única! O importante é sempre procurar profissionais especializados e confiáveis, pois eles sabem como corrigir, valorizar e destacar seu olhar pelos métodos corretos e seguros.
Lembre-se, ao fazer o design das sobrancelhas, menos é mais. Se estiver com dúvidas não retire o pelo! Pare, analise novamente e decida de forma correta e sensata.
E você já errou no design das suas sobrancelhas? Conte pra gente nos comentários!